terça-feira, 31 de maio de 2011

Colégio São Bento

E o Colégio São Bento, hein?

Protegendo covardemente o aluno de cartorze anos que espancou [com o auxílio de cúmplices ainda mais protegidos] um de seis; isso sem mencionar o fato grotesco de que nenhum inspetor ou funcionário da escola surgiu para defender e/ou socorrer a vítima... (Leia a notícia aqui). Instituição asquerosa, de ambiente degradante e cultura moral omissa, que estimula a violência, a trapaça e a deslealdade entre crianças - e que, portanto, impõe a lembrança deste meu texto-memória de 2008:

AQUI

4 comentários:

Lucas disse...

Lamentável esta repercussão que estão dando ao caso... Você, caro Carlos, é um mais dos responsáveis por difamar mais ainda o caso, e acusar o garoto que estava apenas fazendo uma brincadeiracom o mais novo que, se desequilibrou e acabou se acidentando... não sabe apurar os fatos, não acuse! E outra: jamais OUSE criticar esta CASA chamada Colégio de São Bento! Ela é a razão pela qual eu e muitos somos pessoas de bem, unidas e dedicadas a ajudar o próximo. Aquila instituição é uma família, e os laços existentes entre quem estudou de verdade lá jamais serão comprometidos por comentários pejorativoscomo o seu...

Carlos Andreazza disse...

Seria o caso de perguntar, Lucas, que tipo de brincadeira se pratica neste colégio?

Não sei se a instituição é uma família etc. Pelo seu comentário, lê-se uma seita.

Lucas disse...

"Estudar no São Bento é fazer parte de uma comunidade. Pois é este, e não o excelente ensino, o maior valor do Colégio para o aluno; são as amizades, o companheirismo, as lembranças que se impõem e que permanecem para sempre. Esta é a melhor herança - e o melhor presente - que é concedida aos alunos. Estudar no São Bento é muito mais do que freqüentar o Colégio. É pertencer a este local, é assimilar tudo o que ele representa. E esse é o tipo de coisa que se leva para toda a vida."

Não é um seita. Mas a união entre os alunos que por lá passam toda a sua infância e adolescência é algo que se leva para toda vida. Em toda minha vida pós-São Bento, jamais presenciei algo parecido. Somos irmãos, e tenho o maior orgulho da minha vida em ter passado 11 anos da minha vida lá.
O que aconteceu foi uma brincadeira. Os garotinhos mais novos vêem os mais velhos com admiração e respeito. Sei porque passei por todos esses níveis lá. E pedem para brincar e ser amigos deles. Numa brincadeira que qualquer pai faz com o filho, onde vc finge que vai "derrubar" ele dando uma "bandinha", mas o segura pelo braço trazendo-o de volta em pé, o menino acabou se desequilibrando. Esta brincadeira se repetiu três vezes e o menino apenas se acidentou na última.
Qual pai já não brincou com o filho de aviãozinho ou algo do tipo?? Se o garoto sem querer se acidenta e cai no chão, o que acontece?? O pai deve responder criminalmente??? Deve receber este linchamento social que está sendo cometido???
Estes pais não tiveram o mínimo de compreensão e sequer perguntaram ao colégio sobre o acontecido. Elaboraram uma versão extremamente parcial e exigem que o garoto mais velho seja expulso e punido criminalmente. Isso é um ULTRAJE, uma intolerância do maior tipo.
Você, Carlos, como uma pessoa com comprometimento social de conscientizar às pessoas ao veicular notícias via internet, deve ter este compromisso com a verdade.
Você sabe muito bem como uma imprensa pode ser parcial e sensacionalista. Este garoto com certeza está sofrendo MUITO mais com o acidente que provocou sem querer do que qualquer pessoa. Em qualquer outro colégio existem brigas muito mais sérias, motivadas por ódio e preconceito. Esse acidente não e NADA comparado à repercussão que está tendo. LAMENTÁVEL!!

Miguel Hang disse...

Assino embaixo o texto do Lucas!